Saída de Mergulho Dupla
Junho 25
Encontre a experiência perfeita de mergulho.
Próximas Saídas
Encontre a experiência perfeita de mergulho.
Junho 25
Julho 25
Agosto 25
Explore os melhores locais de mergulho
Baixa com profundidade máxima de 35m ascendendo até aos 12 m de profundidade. Poderá encontrar Garoupas, Barracudas, Cavalas, Moreias, Coral negro.
Montanha subaquática que começa a 18 metros e continua por mais de 40m de profundidade. Geralmente com corrente forte e muita biodiversidade.
Localizada na reserva das Caldeirinhas. Parede entre os 6-60m, com a possibilidade de em baixo de água “espreitar” para o interior da cratera de um vulcão. Aparenta uma “paisagem vulcânica” dramática com uma grande quantidade de canyons e fendas. Fauna: Moreias, Garoupas, Barracudas, Cavacos, Lagostas, Sargos, Bodiões, Safios e coral negro.
Entre Montes é um mergulho que nunca deixa de surpreender quem o faz. A cerca de cinco minutos de barco do porto da Horta e junto a terra, é uma baía abrigada que permite iniciar o mergulho nos seis metros e progredir até cerca de vinte se assim se entender. Apesar de simples apresenta uma fantástica diversidade de vida bem como de belas paisagens. Pode observar desde meros a raias, tendo um local onde habitualmente se encontram cavalos marinhos.
Embora este mergulho em naufrágio seja fácil por não permitir penetrações nas estruturas e a profundidade ser bastante regular e constante, este mergulho é, no entanto apenas aconselhável para mergulhadores mais experientes já que é realizado a uma profundidade razoável (entre os 21 e 26 metros).
Conhecido como Pontão 16 esta estrutura de 40 metros de comprimento e 17 de largura é um batelão que foi afundado propositadamente neste local para a prática do mergulho, sobre um fundo de areia e numa zona relativamente abrigada. Afundado em 2003 as estruturas metálicas já se encontram consideravelmente cobertas por esponjas e algas e podemos encontrar uma grande abundância de sargos (Diplodus sargus) que parecem cobrir toda a estrutura do batelão, deixando pouco espaço livre para outras espécies comuns no local como as garoupas (Serranus atricauda).
No fundo de areia que rodeia o naufrágio são presença regular os ratões (Taeniura grabata), peixes-lagarto (Synodus saurus) e solhas (Bothus podas). Na coluna de água, por seu turno, duante a subida e descida é frequente ver um grande cardume de vagarosos peixesporco (Balistes capriscus).