Saída de Mergulho Noturno
Março 25
Encontre a experiência perfeita de mergulho.
Próximas Saídas
Encontre a experiência perfeita de mergulho.
Explore os melhores locais de mergulho
O local ideal para um mergulho descontraído, protegido de correntes fortes e sempre acompanhado de muita vida. O cenário perfeito para iniciar a sua formação de mergulho.
Na ponta mais a Sudoeste da ilha temos um mergulho incrível propício à passagem de mantas ou outros pelágicos devido às fortes correntes frequentes neste local.
Um mergulho que faz justiça ao nome! Uma longa parede vertical destaca-se pelos imensos cardumes de variadas espécies que a acompanham, assim como as raias sempre presentes na areia à sua volta. Na parte final do mergulho existe uma pequena gruta disfarçada por uma cortina de afonsinhos que marcam a sua entrada.
Virado a Noroeste e um pouco mais exposto à ondulação, este mergulho está repleto de vida e de recifes com contornos mais acentuados, sendo muito comum observar grandes bodiões-carnaval, lagostas e até pequenos meros. Um mergulho dinâmico e com uma topografia um pouco diferente dos mergulhos mais a sul.
Este não é um mergulho “normal”, mas sim um local especial para quem procura observar criaturas interessantes e camufladas tais como os polvos da areia, os peixes-sapo e até cavalos-marinhos. À noite torna-se ainda mais especial, sendo um dos locais favoritos para mergulhos noturnos.
Um naufrágio com cerca de 80 metros de comprimento é o habitat de uma imensidão e diversidade de vida marinha, desde peixes balão gigantes, nudibrânquios coloridos e enormes cardumes de afonsinhos, salmonetes e roncadores. Este é um mergulho acessível a todos, visto que a profundidade máxima é de apenas 15 metros.
No Norte de São Vicente encontra-se um dos melhores mergulhos que podemos fazer! Um drop-off que começa aos dez metros e se prolonga até aos 30 metros, onde paredes, grutas e ‘canyons’ revestidos de coral fazem deste local um mergulho dinâmico e inesquecível. Por cima do drop-off são por vezes avistadas mantas oceânicas gigantes (Manta birostris).
Uma gruta bastante larga com fundo de areia é o ponto alto do mergulho, onde o encontro com raias é muito frequente e por vezes tubarão-touro (Carcharias taurus). A entrada/saída da gruta está revestida por coral-sol e é marcada pelo contraste luminoso com os cardumes de roncadores sempre presentes.
O local perfeito para observar tartarugas a partir da superfície. Local abrigado e pouco profundo permite de uma forma descontraida ter uma experiência de snorkeling de excelência com tartarugas verdes (Chelonia mydas) em São Vicente.
Um pequeno ilhéu a cerca de dez minutos de barco da Baía do Mindelo proporciona um excelente mergulho repleto de vida. A presença de ondulação e correntes fortes é frequente, tornando propícia a passagem de grandes peixes pelágicos como lírios, barracudas e até algumas espécies de atuns.
Um mergulho espetacular onde os cardumes de afonsinhos, cirurgiões e roncadores abundam ao redor de uma rocha coberta por coral-sol. Raias e lagostas são também habitantes frequentes neste local. A imensidão de vida vai deixá-lo deslumbrado e sem vontade de sair da água!
Um mergulho muito interessante pelos grandes pináculos cobertos de coral-sol amarelo que se encontram aos 27 metros. A profundidade aumenta muito rápido em pouco espaço, fazendo deste local um mergulho com alguma probabilidade de avistar peixes pelágicos ou até algumas espécies de tubarões. É frequente a presença de correntes moderadas ou fortes.
Um mergulho fácil e onde pode encontrar algumas das criaturas mais curiosas de São Vicente, tais como congros da areia, peixes-sapo e camarões louva-a-deus.